Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Poucas crianças ainda inscritas para o ano lectivo de 2014 em Moçambique

Das 1.253.600 crianças por matricular, de 01 de Outubro a 31 de Dezembro deste ano, para frequentarem a escola pela primeira vez, a partir do ano lectivo de 2014, apenas 530 mil, o correspondente a 43 porcento, foram inscritas.

Este número dá indicação de que as metas podem não ser cumpridas e, por conseguinte, muitas crianças e idade escolar poderão não sentar no banco da escola, à semelhança do que tem acontecido todos os anos.

Eurico Banze, porta-voz do Ministério da Educação (MINED), explicou ao @Verdade que o início da campanha agrícola no país, a falta de informação por parte de alguns pais, os ritos de iniciação e o facto de os pais e encarregados de educação não darem prioridade à matrícula dos filhos são os principais factores que podem estar na origem da fraca afluência ao processo.

Eurico Banze disse ainda que algumas províncias apresentam percentagens muito baixas, tal é o caso de Inhambane, Manica, Sofala e Zambézia, que ainda não atingiram nem metade dos números previstos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!