Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Potências mundiais e Irão começam negociação nuclear em Bagdad

Seis potências mundiais e o Irão começaram negociações em Bagdad, esta Quarta-feira, com o objectivo de avançar em busca de uma solução para o polémico programa nuclear iraniano, disseram os diplomatas.

O Irão deseja a suspensão de sanções económicas como resultado das conversas, enquanto as seis potências, EUA, Rússia, China, França, Grã-Bretanha e Alemanha, esperam obter concessões sobre o enriquecimento de urânio do Irão, que elas suspeitam ter como objectivo a obtenção de um arsenal nuclear.

“Eles acabaram de começar a primeira plenária”, disse um diplomata ocidental. Segundo os diplomatas, a rodada de negociações em Bagdad, apenas a segunda desde a retomada das conversas entre as partes há mais de um ano, pode resultar em concessões iniciais de ambos os lados.

Mas uma solução ainda está longe. O Irão insiste no seu direito de enriquecer urânio para fins pacíficos cumprindo as leis internacionais, e garante que o seu programa nuclear tem como objectivo apenas a geração de energia e o uso em tratamentos médicos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!