Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Posse de pontas de marfim resulta detenção em cabo Delgado

Pelo menos três pessoas, das quais um moçambicano e duas de nacionalidade tanzaniana encontram-se a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Cabo Delgado, acusados de posse ilegal de 13 pontas de marfim. O terceiro indiciado está em parte desconhecida.

Dos três visados, dois foram identificados pelos nomes de N. Bacar e A. Ansumane, tanzaniano e moçambicano respectivamente. As autoridades policiais presumem que as peças tenham sido obtidos através do abate de seis elefantes no distrito de Quissanga, na mesma província.

A. Ansumane disse que é pescador e se envolveu no caso por influência dos seus amigos tanzanianos e o seu papel guardar o marfim na sua residência. Já o seu comparsa tanzaniano admitiu ter se envolvido directamente na caca furtiva de elefantes.

De referir que, em Junho passado, a Procuradora-Geral da Pública (PGR), Beatriz Buchili, disse ao Parlamento que a “Lei da Conservação” (Lei no 16/2014, de 16 de Junho), está longe de fazer face à destruição em grande escala das áreas de conservação e de animais protegidos, mormente de elefantes e rinocerontes, que têm sido os principais alvos de caçadores furtivos, pelo que defendeu ser urgente a revisão deste dispositivo para adequá-lo aos desafios que representa o perigo contra a biodiversidade.

De acordo com ela, aquela lei é “frágil, fundamentalmente, na punição menos severa de quem detém, armazena, transporta ou comercializa espécies protegidas”.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!