Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Portugal : foram a enterrar restos mortais de moçambicana assassinada

Os restos mortais de moçambicana supostamente assassinada por namorado há um mes em Portugal, foram esta Quarta-feira a enterrar no Cemitério de Vale Flores, no Município de Almada, nos arredores de Lisboa. Trata-se de Linda Petasse Cossa, de 37 anos, assassinada no dia 03 de Outubro último em Almada por um cidadão santomense conhecido apenas por Onofre, com recurso a arma branca.

Linda Cossa é natural do Distrito de Boane, no Posto Administrativo de Matola-Rio, no sul de Moçambique. Onofre, de 54 anos e que já viveu em Angola onde teve alguns problemas não especificados, esta neste momento preso preventivamente e já foi sujeito aos primeiros interrogatórios.

Segundo informações disponíveis, Onofre é casado e tem filhos, mas mantinha uma relação extra-conjugal com Linda, que se encontrava em Portugal há menos de um ano. Neste momento o caso encontra-se em segredo de justiça, dai que não há previsões de quando é que o autor do crime será julgado, tendo em conta a lentidão dos processos em Portugal.

Contudo, a AIM apurou que a Embaixada de Moçambique vai tentar acompanhar o processo, procurando articular com a família em Maputo. Para alem do Embaixador de Moçambique em Portugal, Miguel Mkaima, a cerimonia fúnebre contou com a presença de amigos, funcionários da embaixada e vários moçambicanos a viver em Lisboa e arredores.

A família directa da malograda não esteve presente por razões financeiras para custear as passagens para Portugal. Tratando-se de uma compatriota, ‘já fizemos algumas diligências e envidamos esforços para conferir certa dignidade’, dai que foi possível realizar este funeral, sublinhou fonte da Embaixada moçambicana em Lisboa, sem avançar mais detalhes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!