Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Portsmouth vence Tottenham e joga final da ‘Cup’ com Chelsea

O Portsmouth, lanterna da liga inglesa de futebol, surpreendeu ao vencer o Tottenham por 2 a 0 no prolongamento este domingo, pelas semifinais da Copa da Inglaterra no estádio de Wembley, onde enfrentará no dia 15 de maio o Chelsea na final. O Chelsea selou no sábado sua passagem para a decisão da “Cup”, com um 3 a 0 sobre o Aston Villa.

Na segunda semifinal, o Portsmouth tirou os sonhos do Tottenham de ir à final e, apesar de já ter sido rebaixado à segunda divisão do futebol inglês na próxima temporada, poderá conquistar, dois anos depois, o título do segundo maior torneio nacional.

Os noventa primeiros minutos do jogo acabaram em um empate sem gols, mas na prorrogação o Portsmouth garantiu a passagem à final graças ao francês Frédéric Piquionne (aos 99 minutos) e ao alemão Kevin-Prince Boateng, aos 117 minutos, de pênalti.

Já os golos que deram a vitória ao Chelsea no sábado, também em Wembley, saíram dos pés do marfinense Didier Drogba (68), do francês Florent Malouda (89) e de Frank Lampard (90).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!