Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Porto de Maputo regista enchentes de despachantes de viaturas

O Porto de Maputo está a registar uma enchente invulgar de despachantes de viaturas, facto que está a gerar um desconforto junto dos importadores e despachantes. O facto é que as Alfândegas de Moçambique decidiram que todas as viaturas importadas têm de ser matriculadas nos portos de chegada e não noutras unidades como era exigido antes.

Esta medida está a criar longas filas nos portos, causando um certo mal-estar junto dos importadores e despachantes. Antes, o desalfandegamento de viaturas era feito na cidade de Maputo através de dois terminais da Tiauto, mas, há uma semana, as Alfândegas de Moçambique decidiram que este processo passe a ser feito em dois contentores localizados no Porto de Maputo.

A reacção não tardou a chegar em Maputo. Despachantes e proprietários de veículos dizem que seus expedientes a ficarem retidos, nalgumas vezes, por mais de cinco dias. O presidente da Autoridade Tributária, Rosário Fernandes, desdramatiza as reclamações e diz que a medida visa melhorar a actividade e alerta que será assim até Janeiro do próximo ano (2014).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!