Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Por falta de divulgação do potencial cultural -Turismo e pesquisas ciêntificas estão a ser ofuscadas

– Defendem directores de Educação, Juventude e Tecnologia

A falta de divulgação do património cultural de que a província de Nampula é considerada rica está a dificultar a promoção do turismo e das pesquisas culturais na região.

Esta é uma das várias constatações dos directores dos Serviços distritais de Educação, Juventude e Tecnologia, envolvidos num aturado trabalho de preparação da 2ª Conferência Nacional sobre Cultura a ter lugar de 18 a 21 de Maio, em Maputo.

De acordo com a directora provincial da Educação e Cultura, Páscoa de Azevedo, ao longo da fase distrital de preparação do processo, que decorreu de 14 a 27 de Março, os técnicos debruçaram- se sobre vários painéis temáticos.

Nas suas abordagens os participantes ás conferências distritais concluíram que a cultura e a educação têm grande complementaridade entre si. E a ética e a cidadania manifestamse mutuamente nos cidadãos imbuídos de profundo conhecimento da sua realidade cultural.

Para Páscoa de Azevedo, a educação tradicional possui elementos que completam a educação formal.

A directora provincial de Educação e Cultura teceu estas considerações no decurso da fase provincial de preparação do evento, cuja cerimonia teve lugar este fim de semana na cidade de Nampula.

O encontro juntou mais de 100 participantes, entre membros do governo distrital e artistas, que durante dois dias discutiram aspectos ligados à cultura e colheram subsídios que deverão constar da agenda de trabalho na Conferência de Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!