Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Por falta de divulgação do potencial cultural -Turismo e pesquisas ciêntificas estão a ser ofuscadas

– Defendem directores de Educação, Juventude e Tecnologia

A falta de divulgação do património cultural de que a província de Nampula é considerada rica está a dificultar a promoção do turismo e das pesquisas culturais na região.

Esta é uma das várias constatações dos directores dos Serviços distritais de Educação, Juventude e Tecnologia, envolvidos num aturado trabalho de preparação da 2ª Conferência Nacional sobre Cultura a ter lugar de 18 a 21 de Maio, em Maputo.

De acordo com a directora provincial da Educação e Cultura, Páscoa de Azevedo, ao longo da fase distrital de preparação do processo, que decorreu de 14 a 27 de Março, os técnicos debruçaram- se sobre vários painéis temáticos.

Nas suas abordagens os participantes ás conferências distritais concluíram que a cultura e a educação têm grande complementaridade entre si. E a ética e a cidadania manifestamse mutuamente nos cidadãos imbuídos de profundo conhecimento da sua realidade cultural.

Para Páscoa de Azevedo, a educação tradicional possui elementos que completam a educação formal.

A directora provincial de Educação e Cultura teceu estas considerações no decurso da fase provincial de preparação do evento, cuja cerimonia teve lugar este fim de semana na cidade de Nampula.

O encontro juntou mais de 100 participantes, entre membros do governo distrital e artistas, que durante dois dias discutiram aspectos ligados à cultura e colheram subsídios que deverão constar da agenda de trabalho na Conferência de Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!