Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleições em Nacala – “Constitucional” valida hoje resultados da segunda volta

O Conselho Constitucional proclama e valida hoje, em cerimónia a ter lugar no Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, os resultados finais da segunda volta para a escolha do presidente do município de Nacala-Porto, na província de Nampula.

Se por um lado a Frelimo aguarda anciosamente pela validação do seu candidato como vencedor para “tomar” o município de Nacala-Porto, o único até ao momento sob comando da Renamo, já este partido ameaça não entregar as chaves do município por alegada fraude eleitoral.

A população de Nacala está na expectativa para ver o que vai acontecer, pois com a validação dos resultados espera- se para breve a cerimónia de tomada de posse do novo presidente, que a Renamo diz que vai impedir A segunda volta eleitoral decorreu do facto de, na primeira volta ocorrida no dia 19 de Novembro, nenhum dos candidatos ter conseguido obter mais de metade dos votos validamente expressos, conforme preconiza o artigo 126 (Regime de Eleição) da lei que estabelece o quadro jurídico-legal para a realização de eleições dos órgãos das autarquias locais.

Chale Ossufo, candidato da Frelimo foi, segundo resultados divulgados já, formalmente, pela Comissão Nacional de Eleições, o vencedor da segunda volta das eleições em Nacala porto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!