Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

População preocupada com roubo de materiais eléctricos em Nampula

Os moradores de diferentes unidades comunais da cidade de Nampula estão preocupados com os sistemáticos casos de desvio de materiais eléctricos perpetrados por indivíduos desconhecidos na calada da noite.

Os desmandos são caracterizados por cortes de fios de transporte da corrente eléctrica, para fins comerciais no mercado informal, segundo apurou o @Verdade junto de alguns moradores da Unidade Comunal de Nicuta, no posto administrativo municipal de Napipine.

De acordo com o secretário daquela Unidade Comunal, Cláudio José, desde Abril a esta parte foram registados cerca de 20 casos de roubo de material eléctrico em diferentes casas e na via pública, com implicações negativas em várias famílias que ficaram privadas de energia.

Por seu turno, a Electricidade de Moçambique (EDM) diz estar a somar enormes prejuízos, devido ao fenómeno de roubo de materiais eléctricos na cidade. Para desmantelamento dos prevaricadores destes desmandos, a população pede maior intervenção policial em acções de patrulhamento nocturno, sobretudo nos locais com maiores focos de criminalidade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!