Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

População mata ladrão de cabos eléctricos

Foi no bairro Micajuine, arredores de Quelimane, por sinal um dos que sofrem roubos constantes de cabos eléctricos, material este vital para a condução de energia eléctrica.

 

 

Por diversas vezes as autoridades governamentais têm vindo a apelar as pessoas para que não vandalizem as infra-estruturas eléctricas, visto que a reposição das mesmas acarreta muitos custos.

Mas parece que está difícil encontrar soluções para este crónico problema, que muitas vezes envolve funcionários da Electricidade de Moçambique (EDM).

Este domingo, no bairro Micajune, dois indivíduos foram surpreendidos com um molho de cabos eléctricos. A população, furiosa e pior com as constantes oscilações de corrente que aquele bairro tem vindo a registar por causa destes roubos, pegou-os dois, espancou-os e quando tentava conduzir os dois a esquadra mais próxima, eis que um deles não aguentou, acabou perdendo a vida ao longo da caminhada.

Uma fonte próxima que falou ao nosso jornal frisou que, o roubo de cabos eléctricos naquele bairro já deixou varias vezes a zona as escuras, dai que a população sente-se cansada de ficar privada de energia eléctrica.

“Não é novo este caso de roubo de cabos eléctricos, sofremos muito aqui e ficamos dias sem iluminação”-lamentou o nosso interlocutor.

Refira-se que a EDM perde milhões de meticais com a vandalização das infra-estruturas eléctricas, dai que por diversas vezes tem vindo a pedir para que se denunciem os protagonistas desta acção.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!