Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

População excluída do tratamento da bilharziose em Báruè

Os moradores de Nhancangale, na localidade de Chiuala Honde, no distrito de Báruè, na província de Manica, queixam-se de terem sido excluídos do tratamento contra bilharziose e filaríase linfática, uma enfermidade cujo um dos sintomas é o inchaço e engrossamento da pele, na campanha decorreu de 13 a 17 de Janeiro em curso.

O sector da Saúde em Báruè criou 27 postos de atendimento, dos quais 14 fixos e 13 equipas móveis, mas não chegam àquele a Nhancangale devido à distância, segundo os próprios residentes.

O administrador Joaquim Zefanias disse que o governo não tem capacidade para abranger todos povoados por falta de meios financeiros e apela à população para se dirigir aos locais instalados para o tratamento da doença nas próximas campanhas.

Este não é o primeiro caso de exclusão; em Dezembro último, os moradores de Guinhanipoto, no distrito de Báruè, também queixaram-se de não terem sido abrangidos durante a campanha de desparasitação de crianças e suplementação da Vitamina A.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!