Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

População do Posto Administrativo de Muatala promove campanhas de limpeza

A população dos bairros de Muatala e Mutauanha, no Posto Administrativo de Muatala, arredores da cidade de Nampula, Norte de Moçambique, está, desde esta segunda-feira (11), a promover campanhas de limpeza nos rios com os nomes das mesmas zonas para prevenir a cólera.

A iniciativa surge em consequência das queixas dos residentes daquele posto administrativo relacionadas com o surto de doenças como diarreias, malaria, dentre outras.

A actividade está dividida em quarteirões mais afectados pela poluição dos rios locais, sobretudo os que se encontram nas proximidades e onde corre também água de esgotos proveniente da zona cimento.

A população queixa-se também do cheiro nauseabundo causado pelos excrementos do gado bovino do matadouro municipal já em avançado estado de degradação.

Mário Agostinho, residente a 350 metros do matadouro municipal, disse que a comunidade se uniu para combater o lixo como forma de evitar a eclosão da cólera de que nos últimos dias se fala nos bairros da cidade de Nampula.

Filomena Macário, residente no bairro de Mutauanha, apontou que a maior preocupação é o fecalismo a céu aberto e o não tratamento das águas negras que correm pelo rio do bairro, do qual a comunidade busca o “precioso líquido” para diferentes fins caseiros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!