Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

População disputa lagoa com bois em Nampula

Mais de uma centena de famílias residentes na zona do Vieira, no bairro de Natikiri, na cidade de Nampula, consomem água imprópria acarretada numa lagoa, na qual o gado bovino mergulha e bebe durante a pastagem. Tal facto deriva da falta de fontanários.

Segundo a população, trata-se de uma situação que já tem “barbas brancas” e por inúmeras vezes foi reportada mas as autoridades locais ainda não tomaram nenhuma medida com vista a minimizar o sofrimento a que os munícipes estão sujeitos.

Anastácio António, um dos moradores da zona em alusão entrevistado pelo @Verdade, disse que se usa a água daquela lagoa tanto para o consumo como para outras actividades domésticas.

Para contornar a situação, algumas pessoas percorrerem longas distâncias para obter pelo menos 20 litros de água potável.

Faizal Ibraimogy, chefe do gabinete do presidente do Município de Nampula, reconheceu o problema e disse que decorrem estudos para abertura de alguns furos de água. O projecto para o efeito será concretizado ainda este ano.

De acordo com o nosso entrevistado, enquanto isso, a edilidade e algumas instituições públicas e privadas procuram alternativas para atenuar o sofrimento da população, tais como a instalação de taques de água.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!