Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ponte sobre Rio Limpopo reaberta ao trânsito

A ponte sobre o rio Limpopo na cidade de Xai-Xai, província meridional de Gaza, em Moçambique, foi novamente aberta ao tráfego, depois de três dias de trânsito condicionado para obras de manutenção.

A ponte foi totalmente encerrada ao tráfego rodoviário entre segunda e quartafeira, no período compreendido entre 20 às 04 horas.

Segundo informações apuradas pela AIM junto de gestores da Administração Nacional de Estradas (ANE), os trabalhos de manutenção, que forçaram o encerramento parcial da ponte na segunda-feira, decorreram com normalidade, apesar de terem levado um pouco mais de tempo para além da previsão inicial.

As obras consistiram na montagem de um novo equipamento que facilitará a manutenção e inspecção da ponte. “Com estes trabalhos já é possível fazer um levantamento das condições reais do estado da ponte para depois identificar os trabalhos que devem ser feitos para melhorar as condições da ponte” refere a ANE.

O encerramento da ponte ao trânsito, segundo a ANE, deveu-se a complexidade das actividades e ocorreu como medida de segurança dos utentes da ponte e dos trabalhadores envolvidos.

A ponte localiza-se ao longo da Estrada Nacional Número Um (EN1), a principal via que liga o Sul, e o Centro e Norte do país.

Durante a execução das obras, os utentes usaram como vias alternativas as estradas N220: Chissano-Chibuto, e N102: Chibuto-Chonguene. Construída em 1964, a referida ponte possui 210 metros de comprimento e 13 de largura.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!