Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ponte da unidade já está pronta

As obras de construção da ponte sobre o Rio Rovuma estabelecendo ligação entre Moçambique e a Tanzânia estão praticamente terminadas, devendo esta infra-estrutura ser inaugurada oportunamente.

Trata-se da Ponte da Unidade cuja inauguração irá marcar a concretização do velho sonho dos antigos estadistas moçambicano (Samora Machel) e tanzaniano (Julius Nyerere), já perecidos, de ligar os seus respectivos países por terra. As obras de construção desta importante infra-estrutura económica iniciaram em Novembro de 2005 com uma duração inicial de três anos, tendo um orçamento de cerca de 25 milhões de dólares norte-americanos desembolsados pelos Governos dos dois países vizinhos.

“As obras da Ponte de Unidade já terminaram, só faltam pequenos acabamentos”, disse o Ministro moçambicano das Obras Públicas, Felício Zacarias, falou na segunda-feira, em Maputo, após a abertura da Reunião Nacional de Manutenção de Estradas, a decorrer em Maputo até a próxima quarta-feira.

Zacarias não revelou a data da inauguração do empreendimento, justificando que tal será marcada tendo em conta as agendas dos Presidentes dos dois países. Esta ponte tem uma estrutura de 720 metros de cumprimento e uma largura total de 13,5 metros, contando também com duas faixas de rodagem de 3,25 metros cada, para além de bermas de 1,5 metro e dois passeios com iguais dimensões.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!