Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Políticos são tendenciosos nas suas abordagens

O docente universitário Amílcar Sabino chamou atenção em entrevista ao nosso jornal (parte dela inserimos na edição de ontem) para que o novo Governador de Sofala evite orientar-se somente na base de informações que vai receber dos políticos.

Sabino disse que muitas vezes os dirigentes tem tendência de intervir em função das informações que recebem dos políticos, mas alerta que os políticos geralmente são tendenciosos na sua abordagem, pelo que recomenda que a sociedade civil pode ter um papel importante nesse aspecto.

O nosso entrevistado referia-se a questão do abastecimento de água sobretudo nas zonas rurais, onde grande parte da população ainda sofre a procura do precioso líquido. Pese embora ter reconhecido o esforço do Governo nesse sector, Amílcar Sabino anotou que esse esforço pode não estar a ser bem direccionado se não houver uma interacção particularmente com as informações das organizações não governamentais nacionais e estrangeiras que apoiam nessa área. Sublinhou que o grande problema reside na definição das áreas que devem merecer intervenção prioritária.

O nosso entrevistado disse ainda ser importante que o Governador em algum momento ouvisse elementos que se calhar não fazem parte de nenhuma organização ou associação, por exemplo técnicos que trabalham nesta província e outras pessoas que tem grandes experiências de vivência em Sofala, os quais podem contribuir com exemplos práticos sobre como se podem concretizar algumas acções para o beneficio das comunidades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!