Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícias expulsos por desonra à corporação

O Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Maputo, expulsou três agentes por desvio de conduta e ainda processou-os disciplinarmente, o que segundo Bernardino Rafael deve servir de exemplo para os outros elementos que, eventualmente, cogitem em desonrar a corporação.

Não se sabe se a expulsão já lhes tinha sido previamente comunicada ou não. Entretanto, o certo é que os três visados, que estavam há três, quatro e seis anos de serviço, foram convidados a abandonar a corporação durante a habitual formatura matinal.

Por razões não apuradas, um deles não se fez presente para ouvir o comandante Bernardino Rafael desejar-lhes “boa viagem”, bem como alertar que caso eles se juntassem aos criminosos, os colegas no activo estariam completamente prontos para combatê-los.

Um é acusado de roubo de mais de 100 pendrives – um dispositivo constituído por uma memória flash e que possui a função de armazenamento de dados – no Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), onde tinha sido afecto para garantir a segurança.

Para Bernardino Rafael, um indivíduo a quem cabe a responsabilidade de garantir a segurança de uma instituição do Estado, que gere os processos eleitorais, não podia merecer uma outra sorte senão acabar “no olho da rua”.

“Infiltraram-se na Polícia, vieram apenas para criar desordem e nos confundir para pensarmos que fossem polícias. Não o são. Infiltraram-se para roubar (…)”, disse o comandante.

O outro ex-agente da Lei e Ordem, segundo a PRM, ausentou-se das esquadra onde estava afecto para fazer justiça pelas próprias mãos, agredindo fisicamente algumas pessoas indefesas, com as quais presumivelmente tinhas contas a acertar.

Um outro policial é acusado de invadir uma residência, da qual retirou vários bens. Contra este e seus companheiros corre igualmente um processo-crime.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!