Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícias alugavam suas armas a assaltantes em Sofala

Dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província central de Sofala foram detidos esta segunda-feira acusados de alugarem as suas armas de fogo à criminosos.

Segundo a Rádio Moçambique os acusados, Celestino Xavier e Lázaro Pedro, guarda da polícia e guarda estagiário, respectivamente, ambos afectos ao Comando provincial da PRM em Sofala, alugavam as armas sob a sua responsabilidade a quadrilhas de criminosos que se dedicavam a assaltos e outros crimes com recurso às armas de fogo.

A detenção destes dois polícias aconteceu após a captura, pela PRM, de uma destas quadrilhas de criminosos que acabaram por confessaram a proveniência da armas que usavam nas suas actividades criminosas.

Citado pela emissora nacional de rádio, Mateus Mazive, porta voz da PRM em Sofala, afirmou que os polícias ora detidos deverão ser expulsos da corporação, no culmirar do auto processual que lhes foi instaurado e que entretanto já foi enviado a procuradoria provincial.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!