Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia sul-africana agride moçambicano até à morte

Um cidadão moçambicano, que conduzia taxi, identificado pelo nome de Mido Macia, morreu nas primeiras horas desta quinta-feira (28) na República da África do Sul vítima de agressão física protagonizada pela polícia local.

Foi levado ao posto policial já sem vida. Os resultados da autópsia indicam que faleceu devido a uma hemorragia interna causada por lesões na cabeça em consequência dos maus tratos a que foi submetido pela polícia sul-africana.

Segundo testemunhas, a vítima, de 27 anos de vida, foi amordaçada e arrastada de costas na parte traseira de um veículo policial numa distância de aproximadamente 400 metros de estrada alcatroada.

O episódio foi filmado por um dos presentes no local e está a circular nas diversas redes sociais, criando constrangimento e diferentes reacções em relação a forma como a polícia sul-africana actua para resolver certos casos considerados ilícitos.

O porta-voz da Polícia de Investigação daquele país disse, em comunicado de Imprensa, que Mido Macia teria agredido um agente da polícia quando foi interpelado devido ao parqueamento da sua viatura em local impróprio.

No comunicado lê-se ainda que Mido Macia recorreu a uma arma de fogo em sua posse para agredir o referido policial, o que originou uma acção imediata que culminou com aquela brutalidade.


Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!