Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia russa prende líderes da oposição antes de protesto

A polícia russa prendeu ao menos três líderes da oposição neste sábado, quando tentavam participar de uma manifestação proibida contra o presidente Vladimir Putin, disseram testemunhas.

O líder esquerdista Sergei Udaltsov foi levado pela polícia para uma viatura perto da Praça Lubyanka, no centro de Moscovo, onde centenas de pessoas se reuniram para a manifestação. Ilya Yashin disse no Twitter que ele e Ksenia Sobchak, ambos membros proeminentes da oposição, foram detidos quando seguiam para a manifestação em frente à sede do antigo KGB polícia de segurança na Praça Lubyanka.

O protesto tem a intenção de marcar 12 meses de protestos contra Putin que incluíram as maiores manifestações contra o ex-espião da KGB desde que ele chegou ao poder há 13 anos, mas não conseguiu impedi-lo de ganhar mais um mandato de seis anos como presidente em março, seu terceiro.

As autoridades da cidade de Moscovo recusaram dar permissão para a oposição realizar o protesto e a polícia estava pedindo às pessoas que elas deixassem a Praça Lubyanka, onde se reuniram apesar do frio.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!