Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia recupera em Chibuto sete cabeças de gado bovino

A Polícia da República de Moçambique em Gaza acaba de recuperar sete cabeças de gado bovino, supostamente roubadas e escondidas nas matas do posto administrativo de Makhalawane, no distrito de Chibuto, segundo revelou, Segunda-feira, o comandante distrital, Albano Chilengue.

Citado pelo Jornal Diário de Moçambique o comandante afirmou que a localização e recuperação das sete cabeças de gado, na altura dirigidas por um jovem de identidade desconhecida, foi possível graças às denúncias populares naquele posto administrativo, no âmbito da ligação Polícia-Comunidade.

“A seguir foram feitas diligências ao local e quando o indiciado se apercebeu da presença da Polícia no mato abandonou o gado e pôs-se em fuga. Até ao momento desconhece-se o seu paradeiro, mas estão sendo feitas diligências no sentido de o capturar e entrega-lo às autoridades do sector da justiça”, explicou Chilengue.

“O gado foi recuperado e depositado numa instituição pública à espera que o dono venha reclamar e neste momento as estruturas locais estão a trabalhar nas comunidades de Makhalawane no sentido de difundir toda a informação sobre a recuperação dessas cabeças”, acrescentou.

Num outro desenvolvimento, a fonte revelou que casos de roubo de gado têm sido frequentes no distrito de Chibuto, sempre que se aproximam as festas do Natal e do Ano Novo.

Disse, a título de exemplo, que a corporação deteve, Segunda-feira da semana passada, um cidadão indiciado no crime de transporte de carne bovina roubada algures do posto administrativo de Chaimite.

“O indiciado está detido e o seu ‘minibus’ – meio usado para o transporte da carne – encontra-se parqueado no Comando Distrital da Polícia”, indicou Chilengue, para depois chamar à atenção dos criadores no sentido de prestarem maior vigilância nos seus curais e de denunciarem às autoridades qualquer suspeita de movimentação de gado por indivíduos de conduta duvidosa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!