Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia recupera em Chibuto sete cabeças de gado bovino

A Polícia da República de Moçambique em Gaza acaba de recuperar sete cabeças de gado bovino, supostamente roubadas e escondidas nas matas do posto administrativo de Makhalawane, no distrito de Chibuto, segundo revelou, Segunda-feira, o comandante distrital, Albano Chilengue.

Citado pelo Jornal Diário de Moçambique o comandante afirmou que a localização e recuperação das sete cabeças de gado, na altura dirigidas por um jovem de identidade desconhecida, foi possível graças às denúncias populares naquele posto administrativo, no âmbito da ligação Polícia-Comunidade.

“A seguir foram feitas diligências ao local e quando o indiciado se apercebeu da presença da Polícia no mato abandonou o gado e pôs-se em fuga. Até ao momento desconhece-se o seu paradeiro, mas estão sendo feitas diligências no sentido de o capturar e entrega-lo às autoridades do sector da justiça”, explicou Chilengue.

“O gado foi recuperado e depositado numa instituição pública à espera que o dono venha reclamar e neste momento as estruturas locais estão a trabalhar nas comunidades de Makhalawane no sentido de difundir toda a informação sobre a recuperação dessas cabeças”, acrescentou.

Num outro desenvolvimento, a fonte revelou que casos de roubo de gado têm sido frequentes no distrito de Chibuto, sempre que se aproximam as festas do Natal e do Ano Novo.

Disse, a título de exemplo, que a corporação deteve, Segunda-feira da semana passada, um cidadão indiciado no crime de transporte de carne bovina roubada algures do posto administrativo de Chaimite.

“O indiciado está detido e o seu ‘minibus’ – meio usado para o transporte da carne – encontra-se parqueado no Comando Distrital da Polícia”, indicou Chilengue, para depois chamar à atenção dos criadores no sentido de prestarem maior vigilância nos seus curais e de denunciarem às autoridades qualquer suspeita de movimentação de gado por indivíduos de conduta duvidosa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts