Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia priva liberdade de jovens acusados de assaltos em Sofala

Nove jovens com idades que variam de 19 a 27 anos são acusados de associação para delinquir e, por via disso, protagonizaram diversos assaltos na via pública e roubo de gado bovino em propriedades alheias, no distrito de Nhamatanda e no posto administrativo de Tica, na província de Sofala. Por conta disso, eles encontram-se a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM).

Os indiciados fazem parte de três quadrilhas, das quais duas semeavam terror nas regiões de Tica e Muda Mufu. Para lograrem os seus intentos, os supostos malfeitores, recorriam a uma arma de fogo do tipo pistola e a instrumentos contundentes, tais como catanas e paus.

Segundo Daniel Macuácua, porta-voz do Comando Provincial da PRM, em Sofala, eles invadiam curais e apoderavam-se de cabeças de gado bovino, que após o abate a carne era vendida algures naquela parcela do país. Roubavam também motorizadas que eram mais tarde vendidas a terceiros.

A terceira gangue dedicava-se ao roubo de triciclo, vulgo “txopela”, na vila de Nhamatanda, concretamente nas localidades de Chirassícua e Metuchira, disse a corporação.

Dos integrantes da referida quadrilha, faz parte um suposto comprador, de 20 anos de idade, que se encontra hospitalizado em consequência de ter sido alvejado a tiro quando supostamente pretendia fugir das autoridades policiais, após perceber que estava a ser procurado.

Um outro presumível ladrão, de 24 anos de idade, encontra-se sob cuidados médicos Hospital Rural de Tica, para onde foi encaminhado depois de igualmente ter sido ferido a tiro, durante a mesma operação policia.

A vítima tentava fugir. Com a desactivação dos nove supostos larápios, a PRM acredita que a população de Nhamatanda vai respirar de alívio e viver dias de sossego, uma vez que se queixava recorrentemente da criminalidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!