Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detido jovem que se fazia passar por Polícia na cidade de Maputo

Um jovem de 22 anos de idade, que se fazia passar por agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), encontra-se detido, desde a semana passada, na cidade de Maputo, após ser surpreendido supostamente a protagonizar burlas. Por vezes, fora de uniforme, ele fazia-se passar por um agente da Lei e Ordem à paisana.

O acusado foi denunciado por algumas vítimas, que por várias vezes foram extorquidos e burlados dinheiro no mercado grossista do Zimpeto, onde ele actuava.

Segundo as autoridades policiais o jovem identificou-se, durante o interrogatório, como mecânico e reparador de telemóveis. Aliás, algumas pessoas queixaram-se à Polícia de terem sido aldrabados telemóveis que entregaram o miúdo para reparar.

O fardamento pertence a um amigo e vizinho do jovem, que lhe confiou as chaves da sua casa para que vigiasse, alegadamente porque o bairro onde vive está infestado de ladrões.

Nos dias em que o falso policial confesso pretendia usar o uniforme em alusão, espera que o amigo se dirige ao trabalho para não ser descoberto.

“Eu usava o uniforme quando o dono, que é meu vizinho, entrava no serviço de manhã e só regressava no dia seguinte”, contou o indiciado, justificando que foi traído pelo seu desejo de ser policial. já na cidade da Matola, província de Maputo, outros dois indivíduos foram também recolhidos aos calabouços por suposto assalto a um comerciante de nacionalidade ruandesa, com recurso a uma arma de fogo.

O instrumento bélico usado para o cometimento do crime pertencia a um cidadão já falecido, por sinal irmão de um dos detidos. A PRM disse que abriu um processo-crime contra o grupo, devendo ser apresentado às autoridades judiciais para os devidos procedimentos legais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!