Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia prende dezenas em operações por toda Turquia depois dos protestos

A polícia invadiu residências em toda a Turquia, esta Terça-feira (18), e deteve dezenas de pessoas depois de quase três semanas de protestos contra o governo, informou a imprensa local.

A mídia estatal disse que 25 pessoas foram detidas na capital Ancara, 13 em Eskisehir, a oeste, e “muitos” em Istambul, maior cidade da Turquia.

Uma fonte da polícia confirmou as detenções e disse: “Por enquanto, os provocadores serão apenas levados para interrogatório.”

A Turquia tem sido abalada por manifestações que começaram em torno da praça Taksim, em Istambul, e tornaram-se violentas depois de a polícia ter tentado reprimir os manifestantes usando gás lacrimogéneo e canhões de água.

Confrontos ocorreram em várias cidades do país, à medida que os manifestantes passaram a protestar contra a liderança do primeiro-ministro Tayyip Erdogan.

Erdogan adoptou um tom desafiador em face do maior questionamento público ao seu governo de 10 anos, durante o qual o país viveu um boom económico e o primeiro-ministro alcançou altos índices de popularidade.

Num discurso, Domingo, diante de centenas de milhares de simpatizantes em Istambul, Erdogan disse que os distúrbios tinham sido manipulados por “terroristas”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!