Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia põe assaltantes de carros fora de acção em Maputo

Uma quadrilha que supostamente se dedica ao roubo de viaturas está desde segunda-feira (08) privada de liberdade na 12ª esquadra na capital moçambicana. A Polícia da República de Moçambique (PRM) acredita tratar-se do mesmo grupo que, há uma semana, assaltou um parque destinado à venda de carros na Avenida Joaquim Chissano.

Para lograr-se os seus intentos, os meliantes aliciaram um guarda do parque lesado para facilitar o roubo de pelo menos sete veículos, das quais duas já foram recuperadas, segundo as autoridades.

Um dos integrantes da quadrilha disse que não sabe por que motivo está preso, porque no dia em que as pessoas com quem está privado de liberdade cometeram o crime ele estava a trabalhar. “Eu sou motorista e supervisor. No dia em que aconteceu isto eu estava a trabalhar e fazia 24horas”.

O outro contou que caiu nas mãos da Polícia por ter mantido contacto telefónico com um dos membros do grupo. De acordo com ele, ficou enclausurado como forma de pressioná-lo com vista a indicar o paradeiro dos seus alegados comparsas.

Enquanto isso, um outro elemento disse que está detido em virtude de ter comprado um carro supostamente roubado. “Venderam-me a viatura e depois fiquei a saber de que era roubada. Comprei num jovem que me disse que a mesma veio de Durban (África do Sul), mas sem matrícula”.

Para além deste crime, a PRM disse ter registado um outro caso de roubo de viaturas, na semana finda, no recinto do Hospital Geral de Mavalane. Consta que o caso foi protagonizado por quatro pessoas munidas de uma arma de fogo.

Na circunstância, os malfeitores levaram consigo quatro carros, três dos quais já foram recuperados e dois elementos foram presos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!