Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia neutraliza traficantes de menor em Nampula

Dois jovens, identificados pelos nomes de Atumane Inácio e Ussene Buana, de 21 e 22 anos de idade, respectivamente, encontram-se detidos na Primeira Esquadra da Policia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, pelo seu envolvimento no rapto de uma menor de apenas seis anos de idade e aluna de uma das escolas privadas daquela cidade.

Segundo fontes policiais, o rapto da menor, de nome Subania Bismundo, ocorreu por volta das sete horas da última terça-feira (11) na residência dos seus pais, sita no bairro de Carrupeia, arredores daquela cidade, numa altura em que ela se preparava para mais uma jornada escolar. Miguel Juma Bartolomeu, chefe das Relações Públicas no Comando Provincial da PRM em Nampula, disse que a pronta resposta policial depois da denúncia permitiu o resgate da criança na cidade portuária de Nacala, a cerca de 200 quilómetros da capital provincial.

Os indiciados, um dos quais, primo da mãe da vítima, confessam o crime e alegam terem sido movidos por interesses económicos, uma vez que eles são desprovidos de recursos financeiros para o seu auto-sustento. De acordo com os indivíduos, a primeira tentativa de rapto estava direccionada ao filho de um cidadão estrangeiro, cujo nome não nos foi revelado, a troco de dois milhões de meticais.

Frustradas todas as possibilidades, eis que o grupo optou pelo “plano B”, através do qual os raptores exigiam da mae da menor, o desembolso de 225 mil meticais, num esquema que, também, envolve um suposto curandeiro, residente na vila de Namialo, distrito de Meconta, agora em lugar incerto.

Conhecidos nos meandros do crime pelos nomes de Esubixti e Pabucho, os dois jovens são naturais da cidade de Nampula, mas residem em Maputo há mais de quatro meses, onde se dedicam ao comércio informal de computadores e aparelhos electrónicos importados a partir da República da África do Sul.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!