Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia neutraliza traficante de crianças em Tete

A Polícia da República de Moçambique (PRM) neutralizou, quinta-feira, no posto de controlo próximo a entrada da Vila de Moatize, na província central de Tete, um suposto traficante de crianças, que na altura transportava a bordo de uma carrinha de marca “JAC”, com a chapa de inscrição AAE-633-SF, 13 menores entre os quais 12 dos malawianos e um moçambicano.

Segundo o jornal “Diário de Moçambique”, o suspeito encontra- se detido no Comando Distrital da PRM de Moatize.

Na altura da sua detenção o suspeito foi surpreendido na posse ilegal de uma arma de fogo do tipo pistola. Por isso, o suposto traficante, identificado apenas pelo nome de Joaquim, é acusado de dois crimes, ou seja posse ilegal de arma de fogo e tráfico de menores.

O comandante da PRM do distrito de Moatize, Ruben Manjate, confirmou o facto explicando que as 13 crianças, das quais sete rapazes e seis raparigas, têm idades compreendidas entre seis e 17 anos. Segundo Ruben, todas as crianças foram transportadas da Báscula de Biri-Biri, no limite entre os distritos de Angoche e Tsangano, o que leva a Polícia a crer que tenham chegado a pé de forma disfarçada, para evitar despertar a atenção dos presentes.

“A sua neutralização ocorreu cerca de 20 horas. Ele alegou que transportava seus parentes para passar o Natal no distrito de Changara, também em Tete, onde reside actualmente. É um empresário e dizem que ele tem camiões de grande porte”, explicou o comandante de Moatize.

O jornal acrescenta que o destino destas crianças era a África do Sul. Manjate explicou ainda que as crianças foram levadas para a cidade de Tete.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!