Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia neutraliza falsificadores de dinheiro em Malema

Uma quadrilha composta por três indivíduos com idades compreendidas entre 30 e 44 anos, de nacionalidade moçambicana e naturais da província de Niassa, foi neutralizados há poucos dias pela Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Malema, em Nampula, indiciados de falsificação de moeda nacional, o metical.

Sem avançar nomes dos indiciados, a PRM indicou que meliantes foram descobertos graças à denúncias populares, depois de terem tentado usar as notas por eles fabricadas.

Na altura da sua detenção, foram encontradas 11 notas falsas de mil meticais, uma máquina fotocopiadora, papeis de A4 e algumas tintas que eram usadas para a falsificar notas da nova família do metical.

Segundo o porta-voz do Comando da PRM, em Nampula, João Inácio Dina, os indivíduos são pessoas que se dedicavam à prática de adulteração da moeda nacional e estão detidos em Malema onde lhe foi instaurado o processo criminal. O porta voz acrescentou que, entretanto, decorrem investigações para apurar se existem outros elementos que compõem a quadrilha e que possam em fuga.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!