Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia Municipal retoma proibição da venda de comida na via pública

A Polícia Municipal de Maputo desencadeia, a partir desta segunda-feira (23), por um período indeterminado, uma campanha de sensibilização que visa desencorajar a lavagem de carros e venda de refeições em viaturas na via pública, em diferentes artérias da capital moçambicana.

Joshua Lai, o porta-voz da Polícia Camarária, disse ao @Verdade que a campanha consiste na distribuição de panfletos aos automobilistas nos locais onde as duas práticas acima referidas são recorrente e constituem um violação da Postura de Trânsito na autarquia.

Por exemplo, a lavagem de veículos na via pública é multada com valores que variam de 1.000 a 3.000 meticais e as responsabilidades são do proprietário da viatura, devendo a mesma ser rebocada para o parque de estacionamento da edilidade. A lavagem de viaturas danifica o asfalto devido aos detergentes usados para o efeito, disse o porta-voz.

Num outro desenvolvimento, Joshua Lai explicou que as autoridades municipais não estão contra a venda de refeições na via pública, até porque alguns comerciantes têm licenças para o efeito, mas o problema surge quando se obstrui as vias de acesso e o estacionamento é feito de forma irregular e nas faixas de rodagem, por exemplo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!