Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Policia moçambicana reforça efectivos

A Policia moçambicana (PRM) conta com um novo efectivo de cerca de 1650 agentes graduados, último Sábado, pela Escola Prática da Policia de Matalane, cerca de 40 quilómetros a Norte da capital do pais, Maputo.

 

 

Grande parte deles, mais de mil, são da PRM e pouco mais de trezentos da policia reclusória. Falando na graduação dos agentes, todos eles nomeados guardas estagiários, o Presidente Armando Guebuza disse que a formação não termina com o fim do curso, pois este é apenas uma etapa de uma longa carreira tão delicada como é a policial.

Segundo Guebuza, a formação policial é feita todos os dias e impõe comportamentos idóneos e responsáveis. Naquela ocasião assistida por varias centenas de convidados, incluindo familiares dos novos agentes, Guebuza disse que o policia tem a grande tarefa de prevenir e combater o crime, a corrupção, o suborno, e outros males que enfermam a sociedade.

O Comandante-Chefe das Forcas de Defesa e Segurança indicou ainda que o policia é formado para promover e participar no desenvolvimento do pais, garantido a segurança e ordem publica.

Guebuza disse ainda ser imperioso que os agentes dediquem a sua inteligência e criatividade ao serviço do povo e da nação moçambicana.

O encerramento do XXV curso básico da PRM e XI da policia reclusória coincidiu com o patenteamento de 24 oficiais superiores da policia, sendo cinco comissários da polícia, nove primeiros adjunto de comissário, sete adjuntos de comissário, e três superintendentes principais.

Guebuza disse que o patenteamento se insere no reforço da capacidade de liderança da policia, sublinhando que quanto maior for a patente maior é o grau de exigência de responsabilidades.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!