Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia mata camionista em Tete após disparar cinco tiros contra a vítima

Agentes da polícia de trânsito e de protecção, supostamente não identificados, em Tete, balearam mortalmente um camionista, no fim-de-semana, no posto de controlo de Caundje, no distrito de Moatize, alegadamente por tentativa de fuga após envolver-se num acidente de viação.

O motorista foi atingido com cinco balas na caixa toráxica, segundo a Rádio Moçambique, que cita o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Luís Núdia, naquela província central do país, a explicar que não são claras as circunstâncias em que a vítima foi baleada, mas há informações que referem que o condutor em causa foi atingido depois de imobilizar o camião no posto de controlo local e ensaiou uma fuga.

Luís Núdia acrescentou que o comandante provincial da PRM em Tete criou uma equipa para apurar as reais causas que motivaram os agentes da lei e ordem a abrirem fogo contra o finado, pois acredita-se que houve excesso de zelo por parte dos membros da polícia.

“A direcção do comando criou uma equipa para ir à Moatize averiguar a situação, para ver o que terá acontecido até chegar até ao extremo de disparar balas verdadeiras para o automobilista, atendendo e considerando que ele já tinha abandonado a viatura e estava a correr com os seus próprios pés. Para a corporação, o facto de ter sido abandonada a viatura, era suficiente para podermos procurar saber a empresa e o motorista que tinha sido confiada a viatura”, disse o comandante de acordo a estação radiofónica pública.

O porta-voz da PRM anunciou que o motorista em alusão, para além da sinistralidade que causou entre carros, atropelou um taxista e danificou uma vedação do FIPAG na vila municipal de Moatize.

Entretanto, fontes próximas da vítima, que recusaram ser identificadas, avançaram que igualmente, uma mulher que estava na companhia do finado foi baleada gravemente nos membros inferiores; uma informação não confirmada pela polícia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!