Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia faz rusga e apreende drogas na capital de Moçambique

Na sequência de uma acção da Policia da República de Moçambique (PRM), levada a cabo, no bairro COOP, na cidade de Maputo foram detidos na semana finda quatro indivíduos de nacionalidade moçambicana e zimbabweana, na posse de 50 bolinhas de cannabis sativa, vulgo suruma.

O porta-voz do comando da PRM, Orlando Modumane, falando esta segunda-feira no balanço semanal com a imprensa, afirmou que os indivíduos ora detidos além do consumo daquela droga ilícita, eram vendedores da mesma. Não se sabendo ao certo a proveniência daquele produto.

Num outro desenvolvimento, no aeroporto internacional de Maputo, foi interdita a entrada de 54 estrangeiros de nacionalidades Somalis, paquistanesas e Bengalis, por possuírem consigo vistos de entrada falsos, o que obrigou à luz da legislação moçambicana, o consequente repatriamento para os seus países de origem.

Orlando Modumane disse ainda que graças ao trabalho árduo da polícia e forte dispositivo de segurança do aeroporto, foi possível impedir mais uma entrada de forasteiros ilegais”.

Fazendo um balanço das acções policiais realizadas na semana passada, o porta-voz da PRM na cidade de Maputo, acrescentou que foram detidos 78 indivíduos, acusados de terem cometido actos criminais, nomeadamente 50 contra propriedade,18 contra integridade física e 10 contra perturbação da ordem e tranquilidade públicas.

A PRM destaca ainda a recuperação de sete viaturas roubadas, das quais cinco já foram entregues aos seus legítimos donos e os restantes dois continuam parqueadas, “por isso, há que olhar que os agentes não se cansam de trabalhar por forma a garantir que a segurança esteja presente no seio da cidade e no país no geral”, concluiu Orlando Modumane.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!