Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia encontra um raro códice espanhol roubado em Santiago de Compostela

Um texto medieval roubado, ano passado, da catedral de Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha, foi encontrado numa garagem nas proximidades da cidade, esta Quarta-feira (4), depois de a polícia ter detido um faz-tudo despedido depois de 25 anos na catedral e três integrantes da sua família.

O Códice Calixtinus, uma colecção de sermões e passagens litúrgicas do século 12, desapareceu em Julho passado de um cofre na catedral, que é o final do Caminho de Santiago, uma antiga rota de peregrinação.

A polícia informou ter encontrado o manuscrito ilustrado, uma parte valiosa do património cultural e religioso espanhol, numa garagem perto da cidade da Galícia.

Acredita-se que na catedral esteja enterrado São Tiago, o Maior, um dos doze apóstolos de Jesus que, de acordo com a tradição, foram à Espanha pregar o Cristianismo.

O códice conta a história de como os restos do apóstolo foram transferidos para Santiago de Compostela e detalha as diversas rotas para a cidade, um verdadeiro guia para os primeiros peregrinos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!