Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia egípcia dispersa primeiro protesto sob nova lei

As forças egípcias de segurança usaram gás lacrimogéneo na segunda-feira (25), para dispersar estudantes universitários que desafiaram uma nova lei que restringe manifestações, segundo a agência estatal de notícias.

Os estudantes da Universidade Al Azhar e da Universidade de Assiut, ao sul do Cairo, realizaram uma passeata com gritos contra o Exército e a polícia, desafiando a lei, aprovada no domingo, que proíbe protestos sem prévia autorização policial.

Na primeira aplicação da nova lei, o Ministério do Interior aprovou na segunda-feira solicitações para manifestações feitas por advogados e activistas políticos, disse o ministério na sua página do Facebook.

Mas, noutro comunicado, o ministério alertou os partidários da Irmandade Muçulmana a não realizarem um protesto programado para terça-feira na província de Giza, perto das pirâmides, com o objectivo de perturbar o tráfego e prejudicar o turismo. ?

O Ministério do Interior está determinado a implementar a lei e confrontar essas tentativas com toda a força e decisão, segundo o que está garantido pela lei, disse o ministério.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!