Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia detém uma quadrilha por tentativa de assalto na capital moçambicana

Quatros indivíduos encontram-se detidos, desde a manhã de terça-feira (07), na 3a esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, por alegada tentativa de orquestrar um assalto a um cidadão que dirigia a um estabelecimento bancário para depositar dinheiro.

Um dos indiciados confessou o crime e disse que ele e os seus comparsas seguiam a vítima a partir do momento em que tomaram conhecimento de que pretendia efectuar tal depósito. Contudo, eles não sabiam, segundo afirmaram, que quantia o cidadão trazia.

De acordo com o visado, cuja identidade não nos foi revelada, o bando, chegado ao local onde era suposto colocar o plano em prática, ficou dissuadido com a presença da polícia. “Quando nos apercebemos de que não havia oportunidade para arrancar o dinheiro fomos embora, mas a Polícia foi atrás e neutralizou-nos”, disse o suposto assaltante, desmentido pelos seus comparsas, que alegam não saber por que motivo foram presos.

Já no município da Matola, as autoridades da Lei e Ordem detiveram um outro cidadão e recuperaram uma pistola que se presume que era usada em assaltos.

O indiciado, segundo informações avançadas pelo porta-voz da PRM naquele ponto do país, Emídio Mabunda, estava na companhia de três elementos que neste momento se encontram em parte incerta, depois de roubarem vários bens numa casa, onde para ter acesso à mesma renderam o guarda.

A quadrilha é composta por quatro membros, que há quatro anos cometem roubos, disse o policial. O cidadão detido na 2a esquadra confirma tal informação disse que a arma não é sua, mas sim do seu comparsa que responde pelo nome de Manuel. “Já realizámos vários assaltos mas é a primeira vez que usamos esta arma”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!