Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia detém malfeitores de sul a norte de Moçambique

A Polícia da República de Moçambique (PRM) privou a liberdade de nove cidadãos, com idades compreendidas entre 23 e 64 anos, na semana finda, nas províncias de Maputo, Sofala, Manica e Niassa, por prática de vários crimes, tais como posse ilegal de armas de fogo, assaltos à mão armada, destruição de túmulos e tráfico de ossos de albinos.

No distrito de Magude, província de Maputo, dois indivíduos identificados pelos nomes de J. Chaúque, N. Chitingo e S. Mucaze, de 64, 37 e 32 anos de idade, encontram-se detidos por posse de uma arma de fogo e caça furtiva.

Em Caia, província e Sofala, um outro moçambicano que responde pelo nome de M. Máquina, de 30 anos de idade, está a ver o sol aos quadradinhos, indiciado de roubo com recurso a uma arma de fogo.

Na cidade de Chimoio, em Manica, mais três cidadãos, de nomes F. Germano, L. Franela e R. Biqueimane, de 27, 37 e 45 anos de idade, não gozam de liberdade, desde 28 de Junho último, por violação de túmulos e tráfico de ossadas e pessoas com problemas de pigmentação.

No Niassa, concretamente no distrito de Mandimba, as autoridades da Lei e Ordem detiveram, a 29 de Junho, dois moçambicanos de nomes J. Curado e S. Mussa, ambos de 23 anos de idade, por suposta posse ilegal de duas armas de fogo e 41 munições de AK-47.

O Comando-Geral da PRM apela à denúncia de actos que atentem contra a ordem pública no país.

Enquanto isso, a Procuradora-Geral da República (PGR), Beatriz Buchili, disse à Assembleia República (AR), há dias, que o grosso dos crimes que inquietam as comunidades é protagonizado por jovens de 22 a 35 anos de idade.

De acordo com a guardiã da legalidade, prova disso é que dos 15.203 reclusos nas nossas cadeias, 12.135 (80%), são de pouca idade. “Há que investir muito” na prevenção deste mal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!