Três quadrilhas de malfeitores que se dedicavam ao roubo de diversos bens nos estabelecimentos comerciais e nas residências, com recurso a armas de fogo e objectos contundentes, estão a contas com a Polícia, desde a semana passada, na capital moçambicana.
A Polícia da República da Moçambique (PRM) a nível da cidade de Maputo indica que os meliantes atuavam nos bairros de Laulane, Hulene, Ferroviário, George Demitrov e Mafalala, em Maputo. Do grupo fazem parte alguns elementos que se dedicam, também, ao tráfico de drogas. Eles foram encontrados na posse de 15 quilogramas de cannabis sativas e duas ampolas de cocaína.
Enquanto isso, outro grupo de indivíduos não identificados assaltou uma loja e uma residência, nas quais roubou seis computadores portáteis, seis telemóveis, um plasma de 40 polegadas, um livro de cheques, documentos, e um valor monetário não especificado, nos bairros do Alto-Maé e da Polana Cimento “B”, em Maputo.
Para lograrem os seus intentos, os malfeitores usaram instrumentos contundentes para imobilizar os donos da residência, do estabelecimento comercial e os seus clientes, de acordo com a Polícia.