O Clube do Chibuto aproveitou-se do descalabro do Ferroviário da Beira no derby do Chiveve diante do Estrela, para ascender à liderança do Moçambola, edição 2014. O campeão nacional em título não foi para além de um empate a um golo diante do Costa do Sol.
No arranque da jornada, o Maxaquene consentiu um empate forasteiro a um golo diante do Costa do Sol, em jogo que abriu também a 14ª jornada do Moçambola, edição 2014. A equipa tricolor chegou primeiro ao tento por intermédio de Maurício, volvidos 24 minutos.
O empate canarinho surgiu ao minuto 50, ou seja, cinco minutos depois do início da etapa complementar e teve assinatura de Nelson, jogador que acabava de “pular” do banco de suplentes. Este resultado prevaleceu até ao minuto 90.
No mesmo dia, o Ferroviário da Beira, o chamado campeão do verão, perdeu de forma copiosa diante do Estrela Vermelha da mesma cidade por 0 a 2, com golos apontados por Beú e Betinho nos minutos 24 e 40.
Quem soube tirar proveito destes dois resultados foi o Clube de Chibuto que, jogando em casa, ficou com os três pontos diante do Desportivo de Nacala, ao vencer por 2 a 1. Todos os golos foram apontados na segunda metade do jogo, primeiro por Ndjusta ao minuto 50 e Johane 22 minutos depois, com Délcio, ao apagar das luzes, a reduzir o marcador para os canarinhos de Nacala.
Com este resultado, os guerreiros ascendem para a primeira posição do Moçambola com 27 pontos, colados pela Liga Muçulmana que, ainda neste domingo (11 de Agosto), derrotou o Têxtil de Púnguè pela tangente de 1 a 0.
Quadro completo de resultados:
HCB de Songo 2 – 0 Matchedje de Maputo
Clube de Chibuto 2 – 1 Desportivo de Nacala
Têxtil de Púnguè 0 – 1 Liga Muçulmana
Ferroviário da Beira 0 – 2 Estrela Vermelha da Beira
Ferroviário de Nampula 2 – 0 Vilankulo FC
Ferroviário de Maputo 1 – 0 Chingale de Tete
Costa do Sol 1 – 1 Maxaquene
Acompanhe as emoções desportivas em tempo real no twitter @DesportoMZ