Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia desmantela esconderijo de armas

A Polícia da República de Moçambique (PRM) desmantelou, semana finda, no distrito de Cheringoma, na província de Sofala, um esconderijo que continha diversas quantidades de armas de fogo em bom estado de conservação, revelou, esta terça-feira, o porta-voz do Comando Geral, Pedro Cossa.

De acordo com Cossa, a descoberta resultou de denúncias feitas por alguns camponeses que trabalham nas machambas próximas de onde se encontrava o esconderijo, que continha 11 armas do tipo AK47 e seis do tipo RPG7 (Bazuca), cuja proveniência continua por apurar.

Ainda não houve detenções em conexão com o caso, porque tratando-se de material que se estima ter sido enterrado há já bastante tempo, “é muito difícil descobrir quem o terá escondido”.

Durante o tempo da guerra dos 16 anos havia um quartel da Renamo naquela zona, facto que, segundo Cossa, faz crer que o material tenha sido depositado naquela altura.

Sobre o balanço da acção policial durante a semana finda, o porta-voz da PRM destacou o registo de 32 mortos e 117 feridos, em consequência de acidentes de viação registados ao nível nacional, e a detenção de 170 indivíduos indiciados de prática de vários crimes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!