Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia desbarata ladrões de viatura e traficante de cocaína

Cinco elementos supostamente integrantes de uma quadrilha de ladrões de viaturas estão a ver o sol aos quadradinhos na 6ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo. O grupo é acusado de roubo de quatro viaturas nos bairros de Laulane, Central, do Alto-Maé e de Sommerchield, entre 12 e 18 de Maio em curso

Orlando Modumane, porta-voz do Comando da PRM na capital moçambicana disse que para lograrem seus intentos, os meliantes ameaçaram os proprietários dos carros em alusão com recurso a armas de fogo. Numa operação levada a cabo pela corporação foram apreendidas duas armas de tipo AKM, 78 munições e chaves falsas.

Enquanto isso, na mesma semana, a Polícia interditou a entrada ao país de 57 cidadãos estrangeiros, dos quais 42 por porte passaportes com vistos falsos e os restantes por falta de clareza nos motivos de sua vinda a Moçambique, na indicação do local de hospedagem e dos meios de subsistência. Do grupo, 37 indivíduos foram repatriados e outros aguardam na 18ª esquadra pelo mesmo processo.

No Aeroporto Internacional de Maputo, a corporação neutralizou um tanzaniano ido de Nairobi com 70 ampolas de cocaína escondidas numa mala de viagem. Outro cidadão de nacionalidade vietnamita foi preso por suposta posse de diversas peças de marfim e dois cornos de rinocerontes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!