Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Condutor atropela uma anciã e morre num acidente em Maputo

Uma idosa que respondia pelo nome de Ana Alverino, de 68 anos de idade, foi atropelada mortalmente por um cidadão de 24 anos, chamado Américo Guambe, na noite do último domingo (18), na Avenida de Moçambique, na cidade de Maputo. Entretanto, o jovem viria, também, a perder a vida após embater frontalmente numa viatura ligeira, na Avenida 19 de Outubro, quando tentava fugir das suas responsabilidades.

A idosa perdeu a vida no local mas quando o malfeitor, que conduzia no sentido Benfica/Inhagoia, a uma velocidade excessiva, se apercebeu de desgraça desviou a rota, seguindo a viagem pela Avenida 19 de Outubro, onde depois de percorrer alguns metros embateu frontalmente num veículo ligeiro. À semelhança da sua vítima, o jovem também perdeu a vida no local e os dois ocupantes que se faziam transportar na viatura embatida saíram ilesos.

Constâncio Ezequiel, Polícia de Trânsito, disse ao @Verdade que o jovem não estava habilitado para conduzir e no interior do veículo foram encontrados vasilhames de bebidas alcoólicas. O agente da Polícia lamenta os dois acidentes mortais, que na sua opinião resultaram da inobservância das regras elementares de trânsito por parte do jovem.

Relativamente ao rescaldo da semana de 12 a 18 de Maio corrente, a Polícia indica que três pessoas morreram vítimas de sinistros rodoviários, sete contraíram ferimentos graves e outras nove ficaram ligeiramente feridas.

Orlando Modumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da cidade de Maputo, disse que os sinistros foram causados, dentre outros factores, pelo excesso de velocidade e pelas ultrapassagens irregulares, o que resultou em seis atropelamentos, dois despistes e capotamento e um embate frontal.

Com vista a mitigar esta situação, a Polícia de Trânsito fiscalizou cerca de 3.079 viaturas, das quais apreendeu 33 por diversas irregularidades, tendo autuado 1.081 condutores e detido outros 39 por conduzirem em estado de embriaguez.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!