Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia desarticula burladores no INATTER em Maputo

Seis indivíduos estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, desde quarta-feira (01), indiciados de burlar os utentes do Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER).

Um dos visados é um funcionário público, de 18 anos de idade, recém-contratado e ainda em fase de estágio. Desde Janeiro deste ano, ele estava afecto ao sector de captação de dados para a obtenção de cartas de condução.

Segundo a sua justificação, há dias fez a captação de dados de uma senhora que lhe tinha sido encaminhada por um conhecido seu.

Um outro jovem, de 29 anos de idade, identificou-se como motorista e pretendia renovar a sua carta de condução, desde a semana passada. Devido à acumulação de multas, ele não podia se fazer ao volante por determinado tempo.

Todavia, para não observar o impedimento de conduzir imposto pelas autoridades, à luz do Código da Estrada, optou em pagar alguém para desbloquear o impedimento mediante o pagamento de 5.000 meticais.

Na companhia deste jovem foram também detidos dois vigilantes de uma empresa de segurança privada, de 41 e 50 anos de idade, respectivamente.

Eles assumiram que há dois prometiam facilitar e acelerar a tramitação dos documentos que alguns cidadãos pretendiam tratar naquela instituição do Estado, sob alçada do Ministério dos Transportes e Comunicações. E cobravam algum dinheiro.

Um outro jovem de 35 anos de idade disse que nunca se evolveu em nenhuma burla. Ele dedica-se à plastificação de documentos.

Paulo Nazaré, porta-voz da PRM na capital do país, disse a jornalistas que os acusados foram presos na posse de 7.500 meticais, com os quais queriam subornar a corporação para escaparem da prisão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!