Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia coloca fora de acção falso técnico de saúde e alfandegário em Nampula

Um homem que responde pelo nome de Simião Tarcísio não goza de liberdade, desde o último fim-de-semana, na província e Nampula, acusado de se fazer passar por técnico de saúde e por alfandegário. Recorrendo a este último estatuto, ele obtinha produtos alimentares em diferentes estabelecimentos comerciais locais.

O indivíduo caiu nas mãos da Polícia da República de Moçambique (PRM) na noite de sábado (16), no bairro Marrere-Expansão, quando acabava de “passar a perna” aos donos de uma casa de pastos, onde comeu e embebedou-se sem efectuar o pagamento, alegando que o faria o dia seguinte.

Não era a primeira vez que tal acontecia. Noutras ocasiões, Simião Tarcísio efectuou levantamentos de produtos alimentares e bebidas em diversas lojas sob a promessa de as Alfândegas pagarem na qualidade de instituição para a qual trabalhava e gozava de tais regalias.

Já nas instalações da PRM, o visado foi surpreendido na posse de alguns medicamentos, análises laboratoriais e material destinado a cirurgias. Segundo ele, fazia circuncisão a crianças e esta era uma forma de ganhar dinheiro de forma honesta, uma vez que é desempregado.

Aliás, relativamente ao roubo de medicamentos, pelo menos seis cidadãos encontram-se também privados de liberdade, na cidade de Chimoio, província de Manica, acusados de roubo e venda de fármacos supostamente desviados do Sistema Nacional de Saúde (SNS).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!