Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem morre carbonizada em casa dum namorado em Manica

Uma jovem identificada pelo nome de Stela Manjate, de 19 anos de idade, morreu carbonizada na residência de um presumível namorado, na madrugada de quarta-feira (20), na cidade de Chimoio, província de Manica.

A vítima era natural de Inhambane e estudava num instituto local. Na altura do incêndio, seis pessoas encontravam-se no interior da residência que foi parcialmente destruída. Cinco indivíduos saíram ilesos.

O namorado da malograda disse que o fogo deflagrou, de repente, quando todos os membros da casa estavam a dormir. Ao aperceber da situação, o jovem tentou escapar com a sua parceira, mas esta tropeçou e caiu no momento em que os dois pretendiam chegar à cozinha.

“Eu disse a ela para que ficasse atrás de mim e tropeçou num sofá que estava ao lado. Eu já me encontrava fora do fogo e quando tentei voltar para resgatá-la a intensidade das chamas aumentou”, narrou Valdemiro Cavalo, ajuntando que o se meu irmão molhou um cobertor para que um deles salvasse a miúda mas o esforço foi em vão.

“As últimas palavras que ela gritou foi ‘amor, socorro’…”, acrescentou o jovem, aparentemente angustiado. A Polícia da República de Moçambique (PRM) esteve no local e avançou duas hipóteses que provavelmente estejam na origem do incêndio: uma de fogo posto e outra de curto-circuito.

Leonardo Colher, porta-voz da PRM, disse que a corporação acredita na primeira hipótese mas a investigação continua para se apurar mais elementos para uma conclusão definitiva.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!