Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia chinesa resgata 89 crianças em combate ao tráfico

Agentes da polícia chinesa resgataram 89 crianças e prenderam 355 suspeitos durante operação realizada em nível nacional contra nove grupos de tráfico de menores, informou a mídia estatal nesta segunda-feira.

A polícia começou as operações em 18 de dezembro nas províncias Guangdong e Sichuan, duas das mais pobres da China, informou a agência oficial de notícias Xinhua, citando o Ministério da Segurança Pública.

O tráfico de menores é um problema grave na China, onde as políticas de controle demográfico apontaram uma tendência tradicional a favor da descendência masculina, vista como principal sustento para pais idosos e herdeiros do nome da família, gerando abortos, assassinatos e abandonos de meninas.

O desequilíbrio criou uma demanda criminal por bebês masculinos e também por meninas destinadas a serem noivas e a atrair dotes generosos. Os menores resgatados estão sob a custódia do governo chinês e a polícia busca por seus pais.

“Obteremos o DNA dessas crianças e o usaremos para encontrar os pais dentro de uma base de dados de DNA nacional estabelecida para a luta contra o tráfico (de pessoas)”, disse Chen Shiqu, diretor do escritório contra o tráfico de pessoas do Ministério da Segurança Pública, citado pela agência de notícias Xinhua.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!