Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia baleia três supostos ladrões em Cuamba e Maputo

Dois indivíduos, que supostamente faziam parte de um grupo organizado de malfeitores, foram alvejados a tiros, pela Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Cuamba, província do Niassa. O terceiro elemento foi baleado na cidade de Maputo.

Até ao fecho desta edição, as vítimas recebiam cuidados no Hospital Rural de Cuamba (HRC) e a corporação estava no encalço de outros quatro cidadãos que eram dados como fugitivos, pertencentes à referida quadrilha.

Segundo a Polícia, um dos presumíveis ladrões contraiu ferimentos graves, quando ele e os comparsas assaltavam uma residência naquela urbe.

Para além de roubarem vários bens, eles agrediram o dono da casa até causarem-lhe ferimentos.

O baleamento ocorreu quando o grupo se colocava em fuga, em desobediência a uma ordem da PRM para se deixar dominar.

Na posse dos malfeitores, foram recuperadas seis catanas, mascaras e lanternas, instrumentos a que sempre recorriam para lograrem os seus intentos.

Já na capital moçambicana, outro cidadão foi ferido durante uma alegada troca de tiros com a PRM. Dois comparsas caíram também nas mãos dos agentes da lei e ordem e até ao fecho desta edição encontravam-se encarcerado na 14a. esquadra.

Na altura da detenção, o grupo, acusado de roubo de cofres e assaltos à mão armada na cidade e província de Maputo, pretendia roubar no estabelecimento de um cidadão de nacionalidade chinesa.

Leonel Muchina, porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, disse que se trata de uma gangue que no dia 21 de Dezembro baleou um cidadão chinês, usando a mesma arma do tipo pistola ora confiscada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!