Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia apreende tonelada de haxixe

A Polícia moçambicana apreendeu cerca de uma tonelada de haxixe, na noite da última sextafeira, na zona da praia de Chongoene, distrito de Xai-Xai, província de Gaza, Sul do país.

A droga, segundo Benedito Ndeve, porta-voz da Polícia em Gaza, foi encontrada enterrada na praia de Chongoene, localizada a cerca de cinco quilómetros da Estrada Nacional Número Um. Ainda nada se sabe sobre os proprietários nem da proveniência do haxixe.

Ndeve disse que a droga estava condicionada em embalagens cujo peso varia entre 20 a 30 quilogramas. “Embora o peso esteja a ser estimado em pouco mais de mil quilos, a pesagem definitiva do produto será feita num futuro breve”, referiu. “Para a determinação precisa da natureza do produto apreendido já foram enviadas amostras para o Laboratório Central de Investigação Criminal em Maputo e os resultados serão desvendados nos próximos dias”, disse Ndeve.

Segundo o matutino “Notícias”, tudo indica que a droga foi descarregada duma embarcação que escalou aquele local e, na altura da descoberta, os supostos proprietários estavam a criar condições de armazenamento temporário para depois se efectuar o transporte definitivo para o destino.

A descoberta da droga foi possível graças a uma suspeita popular depois de ter notado uma movimentação estranha à calada da noite na zona da praia de Chongoene. O movimento, pouco comum na região, era caracterizado por uma presença numerosa de pessoas e de pelo menos cinco viaturas de tracção às quatro rodas.

Ao que se pensa, a droga tinha outro destino pelo que decorrem diligências com vista a localizar os donos da mercadoria e sua proveniência e local de destino.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!