Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia apreende mais de 200 moto-táxis em Nampula

A Polícia de Trânsito na cidade de Nampula apreendeu, na quarta-feira (17), mais de 200 moto-táxis, por alegadamente serem maiores protagonistas dos acidentes de viação na via pública daquela circunscrição geográfica. A falta de capacete e documentação, excesso de carga, ultrapassagem contrária, e desobediência aos sinais de trânsito constituem alguns factores que levaram as autoridades da lei e ordem a tomarem aquele tipo de medida.

Segundo Miguel Bartolomeu, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, a operação de recolha de motorizadas naquela cidade visa educar e disciplinar os moto-taxistas.

A acção visa, igualmente, incutir nos utentes daquele tipo de transporte o respeito pelo Código de Estrada, de uma forma geral. Em Nampula a Polícia regista uma média semanal de 10 casos de acidentes de viação, envolvendo motociclistas, número considerado preocupante.

De acordo com Bartolomeu, receia-se que os casos de acidentes venham a aumentar durante a quadra festiva que se avizinha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!