Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia apreende catorze quilogramas de haxixe

A Polícia moçambicana (PRM) apreendeu, na noite da Quarta-feira última, em Angoche, província nortenha de Nampula, catorze quilogramas de haxixe.

O facto adensa a suspeita de que aquela cidade costeira pode estar a ser usada como corredor para o tráfico de drogas. O portador da droga, cuja identidade não foi revelada, foi detido na circunstância e já contou parte do”filme” que poderá ajudar a Polícia a desvendar o mistério.

O jornal “Notícias”, na sua edição de sábado, refere que as primeiras informações divulgadas pela Polícia apontam para a existência de nomes de gente conhecida na praça, que podera’ ser detida a qualquer momento.

Com base nos depoimentos do indivíduo ora detido em Nampula, que segundo a Polícia se identifica como irmão de um dos responsáveis do grupo receptador da droga em Angoche, a Polícia decidiu enviar para aquele ponto, agentes ligados a vários ramos operativos, com a missão de aferir as alegações segundo as quais o haxixe está a ser descarregado de um navio que se encontra ancorado no largo do porto local, desde a segunda-feira ultima.

Até aqui, acredita-se que a droga é transportada durante a noite em pequenas embarcações até à costa de Angoche e ilhas adjacentes, onde os compradores escoamna, usando meios terrestres, para diferentes pontos da província.

Segundo Inácio Dina, Chefe do Gabinete de Relações Públicas do Comando Provincial da PRM em Nampula, quantidades desconhecidas de haxixe podem estar a ser comercializadas através de circuitos fechados na capital provincial, através de indivíduos cujas identidades já foram arroladas, estando em curso diligências que deverão conduzir à sua detenção.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!